Passar para o Conteúdo Principal

Marca 'Vila das Artes'

Terra da Bienal mais antiga da Península Ibérica e detentora de um valioso património vocacionado para o turismo cultural, Vila Nova de Cerveira é conhecida nacional e internacionalmente como a ‘Vila das Artes’.

A consolidar este epíteto, a oferta cultural de excelência que, ano após ano, continua a surpreender e envolver uma diversidade de público, é hoje um fator incontornável que distingue o concelho e as suas gentes, consolidando o registo da marca nacional ‘Cerveira, Vila das Artes’.

A facilidade interpretativa da Logomarca é notória: a representação gráfica da escultura do cervo que está instalado numa montanha com uma excelente vista panorâmica sobre a vila e as terras em redor. Esta, por sua vez, serve de fundo como uma paisagem que se perde no horizonte.

O lettering Cerveira, escrito em capitais, consegue um forte impacto visual, de forma a ficar retido na memória das pessoas, mas também para realçar a solidez de uma instituição com fortes tradições e apostada em manter as qualidades que a tem distinguido ao longo de muitos anos.

A designação 'Vila das Artes' está descrita como se fosse uma assinatura.

 

‘Cerveira, Vila das Artes

Uma tela de cores e emoções!