Cerveira, mui nobre terra de notáveis Senhoras e ilustres Cavaleiros

2017/08/14

Entre esta quinta-feira e domingo, Vila Nova de Cerveira proporciona uma viagem única à época medieval. São quatro dias de mercado medieval e de uma diversificada animação de rua que promete atrair alguns milhares de visitantes. Torneio a Cavalo e Apeado e Espetáculo de Artes Circenses são as novidades da Festa da História 2017.

A oferta é de excelência e representativa da época, num espaço ornamentado a preceito. Este ano, o evento propõe uma viagem até ao mundo das artes medievais, com cerca de 200 mercadores e artesãos oriundos de várias regiões de Portugal e de Espanha para apresentar produtos, hábitos e ofícios da época.

Pelas ruas do centro histórico, 50 animadores criam momentos de grande interatividade com o público, num total de 50 atividades propostas. Para além de teatro de rua, espetáculos de fogo, de falcoaria real, danças orientais, demonstrações de ofícios, acrobacias e malabarismos e ceias medievais, a Festa da História recebe, pela primeira vez, um Torneio da Cavalo e Apeado junto ao acampamento medieval, agendado para domingo, às 18h30, e um espetáculo de Artes Circenses que conjuga muita cor e movimento, no sábado, às 23h30, em frente ao edifício da Câmara Municipal.

Para complementar este cenário medieval, não podia faltar o acampamento, os jogos tradicionais, os passeios a cavalo, o tiro com arco para os mais novos e as iguarias da época para os mais famintos.

A abertura do Mercado Medieval acontece esta quinta-feira, pelas 17h00, com arruada de música e o tradicional Cortejo Medieval com notáveis Senhoras e nobres Cavaleiros de mui terra de Cerveira. A Festa da História de Vila Nova de Cerveira continua na sexta-feira com abertura às 11h e encerramento às 24h00, no sábado das 10h00 às 24h00 e no domingo, entre as 11h00 e as 23h00.

Deixem-se embarcar numa viagem a Cerveira da época medieval.