Passar para o Conteúdo Principal

Museu Bienal de Cerveira

Promover a arte contemporânea no plano nacional e internacional, através da programação anual multidisciplinar, da organização das bienais de arte, da gestão e conservação do espólio da Fundação, da dinamização do Museu da Bienal de Cerveira e do apoio ao empreendedorismo criativo, constitui a missão da Fundação Bienal de Cerveira.

A história da Bienal de Cerveira e a experiência adquirida em 35 anos constituem argumento e, concomitantemente, alavanca na prossecução de uma programação cultural complementar e sustentada pela Fundação Bienal de Cerveira.

O projeto Museu Bienal de Cerveira pretende ser um repositório da arte contemporânea nacional e internacional das últimas três décadas, reunido num espólio com mais de 400 obras, representativo da maioria dos grandes artistas portugueses e alguns estrangeiros, permitindo ao simples visitante tomar conhecimento da evolução das artes plásticas nos últimos 35 anos.

Neste âmbito, está a ser implementado um plano de estudo, preservação e divulgação das obras que integram o acervo do Museu da Bienal de Cerveira construído ao longo de 35 anos, organizando um ciclo de exposições, com carácter periódico, por forma a partilhar com o público as mais de 400 obras de Arte. A apresentação é faseada e definida de acordo com os critérios dos respetivos comissários de exposição.

Mais informações em bienaldecerveira.pt