Passar para o Conteúdo Principal

Mensagem do Presidente

imagem
Caros Cerveirenses,

 

Ao aceitar o desafio, para presidir à Assembleia Municipal, fi-lo na convicção de que é possível servir a causa pública, com desapego, humildade, empenho e dedicação.

Vivemos uma época de fatalidades, de aparências e ilusões. Cultivamos o fútil e o imediato, insistimos na dureza do discurso, resultando por isso numa crescente crispação das nossas relações sociais e consequentemente na vida política. É contra este “status” que procurarei exercer o mandato, procurando a aproximação entre os eleitos e os eleitores, entre os cidadãos e as instituições. Legitimamente, os nossos concidadãos, anseiam dos seus representantes, o estrito cumprimento dos seus deveres e a dignificação dos cargos e funções que lhes confiaram através do seu voto.

Sendo a Assembleia Municipal, o Órgão deliberativo do Município, é também pela sua natureza e excelência, o órgão onde o debate de ideias e o contraditório devem assumir a sua máxima expressão, cumprindo ao seu Presidente, no respeito pelos princípios e regras da convivência democrática, acautelar a exaltação de ânimos, evitando-se assim que no calor da discussão, haja tentação de ultrapassar os limites aceitáveis.

Como Presidente da Assembleia Municipal, comprometo-me a dirigir as sessões (ordinárias ou extraordinárias), na estreita observância do Regimento, e demais diplomas legais vigentes, em consonância pelo jogo democrático, e pelo equilíbrio nas decisões, garantindo a todos igualdade de liberdades e de direitos.

 

O Presidente da Assembleia Municipal,

António Machado

 

presidente.assembleia@cm-vncerveira.pt 

Nota Biográfica