Mais de 80 pessoas participam no primeiro campus desportivo Tomiño Cerveira

2017/11/24

Os dois lados da raia minhota já estão preparados para desfrutar de um fim-de-semana dedicado ao desporto. Esta sexta-feira, 24 de novembro, arranca o primeiro campus desportivo Tomiño-Cerveira, que se prolonga até domingo nas instalações de ambos os concelhos. Mais de 80 crianças, jovens e adultos inscreveram-se nas distintas atividades previstas.

Além dos encontros de futebol, a ação que conta com maior participação é a de ténis de mesa e a de orientação em família. Todas os participantes receberão uma t-shirt com o lema do campus desportivo e uma mochila com fruta e água.

O campus arranca esta tarde, pelas 15h30 (PT), com a cerimónia de abertura no Pavilhão Municipal de Vila Nova de Cerveira, seguida de dois jogos de futebol amigável entre duas equipas mistas formadas por adolescentes da Galiza e Portugal.

Para amanhã, sábado, o campus continua com a atividade de orientação em família no Parque do Lazer Castelinho, entre as 9h15 e as 11h00 (PT). Durante o período da tarde, as ações estão agendadas para o concelho de Tomiño que acolhe uma prova de atletismo, uma exibição de calistenia na área desportiva do Mosteiro e ténis de mesa no Pavilhão de Sobrada das 15h30 às 17h00.

As atividades de domingo 26 estão reservadas para a família, com natação na Piscina Municipal de Vila Nova de Cerveira, a partir das 10h00 (PT) e pilates no Pavilhão de Goián das 11h30 às 12h30 (PT).

Trata-se de uma atividade eleita pela cidadania na primeira edição do Orçamento Participativo Transfronteiriço que tem por objetivo educar os valores de tolerância, cooperação, interculturalidade e respeito entre crianças e jovens dos dois concelhos, assim como fomentar o conhecimento cultural e social mútuo, o desporto saudável e a competitividade sem violência.