“Saramela Pintas”: Novo livro de Adelaide Graça apresentado em Cerveira

2017/12/15

A Biblioteca Municipal de Vila Nova de Cerveira acolhe, este sábado, a partir das 11h00, a apresentação do mais recente livro da cerveirense Adelaide Graça. Dirigido ao público infantojuvenil, “Saramela Pintas” traz uma mão cheia de aventuras a descobrir em cada página.

Adelaide Graça, natural de Vila Nova de Cerveira, além de colaborar com várias revistas e jornais, tem um vasto currículo como escritora em diferentes categorias. Na Poesia já publicou “Limites da Razão” (1998), “Quando Tudo Parece Parar” (2000), “O Vão da Ausência” (2002) e “Sem Chaves Nem Segredos” (2005), na Prosa Poética escreveu “Do Tempo do Quando” (2007) e “Onde os Pés Escreveram as Pegadas do Encontro” (2011). Mais recentemente tem apostado na Literatura Infantil com “A Festa do Brincar” (2011) e “Queres Entrar no Carrocel?” (2014).

E é neste último registo direcionado para o público infantojuvenil, entre os 6 e 10 anos, que apresenta “Saramela Pintas”, com ilustrações da Célia Rebelo da Silva, e publicado pelas Edições Fénix. Ao longo de 48 páginas, Adelaide Graça conta seis histórias, a saber: “Saramela Pintas”, “O Dia da Carta e do Trepa-Trepa”, “As Árvores também Falam”, “O Meritíssimo Espião”, “Surpresas!” e “O Mocho que Voa no Mar”. No final, o livro tem algumas atividades para as crianças preencherem!

Apresentação em Vila Nova de Cerveira decorre este sábado, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal, integrada na Hora do Conto. No final esta prevista uma sessão de autógrafos com a escritora.