‘Epidemia Urbana’ chega a Vila Nova de Cerveira

2018/05/23

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) apresenta, esta sexta-feira, 25 de maio, no Cineteatro de Cerveira, a peça de teatro 'Epidemia Urbana' apresentada pela ''Era uma Vez...teatro'', Companhia de Teatro desta associação. De entrada gratuita, o espetáculo homenageia o Mestre José Rodrigues.

‘Epidemia Urbana’ é uma peça de teatro construída a partir de excertos da obra “Ensaio sobre a Cegueira”, de José Saramago, tendo também como “fonte” de inspiração as obras e percurso artístico do escultor José Rodrigues, recorrendo, inclusive, a algumas peças escultóricas do Mestre. O espetáculo aborda a busca pela “felicidade máxima” numa sociedade onde o “Ter” é mais importante do que o “Ser”. Será, assegura a Companhia, “um espetáculo visceral”.

De sublinhar que o conteúdo e mensagem desta peça de teatro é importante para Vila Nova de Cerveira, concelho ao qual o Mestre José Rodrigues esteve intimamente ligado por ter sido um dos fundadores da reconhecida Bienal Internacional de Artes e deixar um valioso legado artístico que sempre honrou a ‘Vila das Artes’.

Com entrada gratuita, a apresentação desta peça de teatro decorre no Cineteatro de Cerveira, esta sexta-feira, 25 de maio, às 21h30.

A organização é da Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC), tendo como parceiros a Fundação Bienal de Arte de Cerveira, a Câmara Municipal e a Associação Cultural Convento de S. Payo.