Passar para o Conteúdo Principal

Equipa Cerveira Barril Team conquista 2º lugar no Grande Prémio Red Bull Lisboa

Lu s duarte e paulo calisto   red bull content pool 1 1 980 2500
11 Setembro 2018

A 3ª edição portuguesa do “Grande Prémio Red Bull Lisboa – A Corrida Mais Louca do Mundo” decorreu, este domingo, em Lisboa, no Parque Eduardo VII, e contou com a participação da equipa Cerveira Barril Team com o bólide radical “O Aniquilador”, que mereceu o 2º lugar da prova. A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira felicita a excelente criatividade e orgulhosa prestação da equipa.

Uma rampa a pique, curvas apertadas, saltos e até degraus, ao longo de uns alucinantes 350 metros. Mais de 40 mil pessoas assistiram e 62 equipas de todo o país mostraram a sua criatividade e paixão pela velocidade aos comandos dos mais arrojados bólides. As equipas participantes foram avaliadas por um júri composto pelo piloto Tiago Monteiro, o atleta Hélder Nunes, a locutora da RFM Joana Cruz e a apresentadora da SIC Radical Rita Camarneiro, tendo em conta três fatores: tempo, criatividade e performance.

Num honroso segundo lugar, “O Aniquilador” da Cerveira Barril Team ganhou uma experiência WRC Rally de Portugal em 2019 para toda a equipa, em parceria com o ACP. O primeiro lugar foi atribuído a Vila Nova de Famalicão com o “The Mean Machine”, ganhando uma experiência única Red Bull Racing durante um fim-de-semana, numa corrida europeia, em parceria com a TAP; já os terceiros - os “Super Constelation” de Lisboa – foram reconhecidos com uma driving experience com o Tiago Monteiro.

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira parabeniza o trabalho e imaginação da vasta equipa envolvida neste projeto, cujo resultado foi meritório e com um grande contributo para elevar o nome do concelho.

De relembrar que a estreia da equipa cerveirense nestas provas remonta a 2014, quando saíram vencedores da 3ª edição do “Red Bull Flugtag. O Dia das Asas”. Estreantes nestas andanças, os homens do Cerveira Barril Team não deixaram nenhum pormenor ao acaso, desde a original indumentária com inspiração escocesa, até à construção de uma máquina voadora que acabou por ser eleita a mais criativa.

O 3º Grande Prémio Red Bull Lisboa foi uma organização conjunta da Red Bull Portugal e da Câmara Municipal de Lisboa, com o apoio da TAP, ACP e Pattex.

Créditos Fotografia: Luís Duarte e Paulo Calisto - Red Bull Content Pool