VIII Taça Ibérica de Slalom sugere dois dias radicais

2017/03/09

Restabelecido o caudal do rio Coura, o desporto radical está de regresso à freguesia de Covas, no concelho de Vila Nova de Cerveira. No fim-de-semana de 18 e 19 de março, 150 atletas de clubes portugueses e espanhóis vão disputar a VIII Taça Ibérica de Slalom, desfrutando das belas paisagens envolventes.

As águas bravas do rio Coura voltam a ser desafiadas ao longo de aproximadamente 300m. Os atletas participantes procuram obter a melhor classificação na prática da modalidade numa prova de prestígio internacional. As caraterísticas especificas do terreno e o facto de a zona estar protegida dos ventos dominantes torna a localidade de Covas num ponto de referência do slalom.

Com organização pelo Clube Desportivo Minho – Teixugos, pela Associação Kaiak Darque Clube e apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, do Concello de Tomiño e da Junta de Freguesia de Covas, a VIII Taça Ibérica de Slalom decorre no fim-de-semana de 18 e 19 de março.

O desporto, indoor/outdoor, tem vindo a adquirir uma enorme importância no concelho cerveirense. Pelas montanhas de Cerveira pratica-se Trail e BTT. Pelos rios, o slalom, remo e passeios turísticos. Harmonizado com estas duas últimas vertentes, surge o triatlo. Mas há ainda o futebol, futsal e atletismo, entre outros desportos não federados.

A atratividade desportiva de Vila Nova de Cerveira tem sido corroborada pelo número crescente de eventos, com destaque para aqueles que suscitam a paixão pelo desporto de aventura e radical, rio e montanha. Desta forma, o turismo de natureza na ‘Vila das Artes’ está em afirmação.