VI Torneio Manuel Viegas: Desporto e reconhecimento no relvado

2017/04/28

Está agendado para a próxima segunda-feira, dia 1 de maio, mais uma edição do Torneio Manuel Viegas no Estádio Municipal. Referência a nível regional, este evento reúne cerca de 150 crianças e dirigentes de clubes de futebol numa competição saudável em prol da prática desportiva e da homenagem a um defensor e promotor do futebol de formação.

Com organização do Clube Desportivo de Cerveira, e apoio da Câmara Municipal, o VI Torneio Manuel Viegas acolhe jogos de benjamins, Sub11 e Sub 10, sendo que este ano, e pela primeira vez, o torneio recebe uma equipa vinda da Galiza.

Assim, no período da manhã disputam-se os jogos dos Benjamins Sub-11 com a presença de duas equipas do Clube Desportivo de Cerveira, a União Desportiva de Mos (Galiza) e o Atlético de Caminha. Da parte da tarde, entram em campo os Benjamins Sub-10, com o Clube Desportivo de Cerveira, o Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Braga, a União Desportiva de Mos e a Associação Desportiva de Campos.

A cerimónia de entrega de prémios está agendada para as 12h15 no caso dos Sub-11 e para as 18h45 para os Sub-10. Do programa do Torneio Manuel Viegas consta ainda uma cerimónia simbólica de deposição de uma coroa de flores no Cemitério Municipal, junto da sepultura de Manuel Viegas.

De sublinhar que este torneio surgiu para honrar a memória de um cerveirense que se tornou o expoente máximo do que significa o associativismo desportivo em prol da juventude e, em concreto, do futebol de formação. Manuel Viegas foi um dos promotores do futebol juvenil em Vila Nova de Cerveira e que hoje é uma das referências a nível distrital.