Passar para o Conteúdo Principal

Dia Internacional da Família celebrado com piquenique e atividades partilhadas

Cartaz dia da familia 1 980 2500
08 Maio 2017

Dia 20 de maio, o Parque de Lazer do Castelinho torna-se o cenário ideal para pais e filhos, avós e netos, tios e sobrinhos participarem em diversas atividades lúdicas e partilhar um piquenique com outras famílias. A comemoração do Dia Internacional da Família em Vila Nova de Cerveira é gratuita, mas sujeita a inscrição até dia 15 de maio.

Promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Vila Nova de Cerveira, com o apoio da Câmara Municipal, esta iniciativa tem como objetivo valorizar a família e fomentar e/ou reforçar sentimentos de (re)aproximação entre familiares, através de um dia diferente marcado pela partilha.

O programa comemorativo arranca às 10h00 do sábado, 20 de maio, com abertura do espaço, formação de equipas familiares e personalização de t-shirts e pinturas faciais. O período da manhã é ainda preenchido com a realização de um peddy-paper e a demonstração de uma aula de zumba que entre todas as famílias presentes. As famílias podem trazer o seu farnel a juntar às senhas oferecidas pela organização. Cada senha dá direito a uma sandes de porco no espeto e uma bebida e, para o lanche, uma peça de fruta, uma fatia de bolo e uma água.

Durante a tarde, prosseguirá a boa-disposição e animação musical, complementada com a realização de jogos tradicionais como bilha, corda, petanca e corridas. Para os mais pequenos, há muitas surpresas e oferta de pipocas.

Todas as atividades são gratuitas e abertas a toda a população, mas sujeitas a inscrição até 15 de maio, na Loja Interativa de Turismo, na CPCJ e nos Serviços Municipais de Intervenção Social.

Recorde-se que a celebração do Dia Internacional da Família, que acontece desde 1994, pretende sensibilizar a população para a importância da família na base da educação infantil, reforçar a mensagem de união, amor, respeito e compreensão necessárias para o bom relacionamento de todos os elementos que compõem a família, e chamar a atenção para a importância da família como núcleo vital da sociedade.