Apuradas equipas de Cerveira para o Encontro Regional de Gira-Volei 2017

2017/05/22

Foi num ambiente de muito convívio e de competição saudável que 150 crianças e jovens de Vila Nova de Cerveira participaram, na passada quinta-feira, nos jogos de qualificação para o Encontro Regional de Gira-Volei de Viana do Castelo 2017.

O Centro Municipal de Atletismo foi palco do Encontro Municipal de Gira-Vólei de Vila Nova de Cerveira 2017, no qual foram apuradas cinco duplas por escalão/género para o Encontro Regional de Viana do Castelo, agendado para dia 03 de junho. Por sua vez, o Encontro Nacional de Gira-Vólei e Gira+ 2017 está marcado para dias 17 e 18 de junho, em Castelo de Vide.

O Município de Vila Nova de Cerveira, parceiro da Federação Portuguesa de Voleibol, esteve representado pela Vereadora com o pelouro da Educação, Aurora Viães, que ressalvou a importância desta iniciativa com caráter anual para o incremento de princípios como fair-play e partilha, aliados a um dia preenchido pelo convívio e exercício físico.

O Gira-Volei é um jogo de iniciação à modalidade destinada aos jovens com idades compreendidas entre os 8 e 15 anos, onde através do jogo simplificado (2×2) e utilização do passe faz do Gira-Volei um jogo fácil, divertido e competitivo arrastando consigo milhares de jovens.