Passar para o Conteúdo Principal

Na'tal Cerveira

  • imagem
  • imagem

O Na’tal Cerveira consiste num vasto leque de iniciativas que decorrem na época natalícia, desde iluminação e decoração das ruas, às exposições, concertos, espetáculos de rua e recriações natalícias. O intuito é o de dinamizar a economia local e atrair visitantes até à ‘Vila das Artes’.

O 'Presépio Vivo' recria a época do nascimento de Cristo retratando os ofícios e personagens da época, onde não podem faltar a Sagrada Família e os Reis Magos. Os dois dias são marcados por uma forte componente de animação teatral e musical a que se associa um mercado de natal.

Procurando envolver a comunidade nos preparativos da efeméride, artesãos e mercadores expõem e vendem o que de melhor fazem, enquanto que as Juntas de Freguesia e Associações do concelho participam como figurantes nas várias representações definidas. 

Os interessados em participar devem consultar as  Normas de Participação: Artesão e Mercadores e Juntas de Freguesia e Associações.

Há uma criança dentro de cada um de nós, por isso entre no universo encantado e deixe a sua imaginação voar Na’tal Cerveira!