Autarquia felicita crianças de Covas por distinção no NEPSO 2018

2018/07/02

A EB1/JI de S. Sebastião – Covas, concelho de Vila Nova de Cerveira, acaba de ser distinguida com dois prestigiantes prémios nacionais, na edição 2018 do NEPSO, com o Projeto “Um Olhar sobre o Mundo da Bolota”. A Câmara Municipal felicita crianças, professora e educadora, pais e comunidade em geral por este meritório reconhecimento.

O projeto NEPSO (Nossa Escola Pesquisa a Sua Opinião), promovido pela Fundação Vox Populi, visa a potenciação do gosto pela pesquisa e pela investigação junto dos estudantes portugueses.

A EB1/JI de S. Sebastião de Covas apresentou um projeto que procurava incutir nas crianças, e na comunidade envolvente, o interesse por um dos produtos e riqueza natural, no caso a bolota , encontrando uma forma prática e concreta de as envolver na preservação e valorização deste produto.

O Projeto “Um Olhar sobre o Mundo da Bolota” foi assim distinguido com o prémio de ‘Melhor trabalho no escalão do Pré-escolar’ e de ‘Maior participação dos alunos do 1º ciclo’.

Para o autarca cerveirense, “esta e outras distinções que o Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Cerveira tem alcançado, reafirmam ainda mais a qualidade do ensino e dos projetos pedagógicos que são desenvolvidos nas escolas do concelho”. Fernando Nogueira felicita a dedicação e criatividade das crianças participantes; o incansável empenho e disponibilidade da Professora e Educadora; o apoio incondicional de todos os pais e encarregados de educação; a abertura de toda a comunidade covense que, desde o primeiro instante, se prontificou a ajudar as crianças, participando nas atividades ao longo do ano letivo, e que culminou neste reconhecimento.