Passar para o Conteúdo Principal

ETC: “O Feiticeiro de Oz” substitui “A Minha Avó é uma Comédia” este sábado

Feiticeiro de oz 1 980 2500
14 Março 2019

Devido a um problema de saúde que obrigou ao internamento hospitalar de um dos protagonistas da peça de teatro prevista para este sábado - “A Minha Avó é uma Comédia” -, no âmbito dos ‘ETC… Encontros de Teatro de Cerveira’, informamos que, em sua substituição, subirá ao palco do Cineteatro de Cerveira um espetáculo de teatro musical considerado um dos maiores clássicos mundiais: “O Feiticeiro de Oz”.

A história conta as aventuras de Dorothy, uma menina de uma zona rural e inóspita dos Estados Unidos, que é levada por um furacão até uma terra desconhecida, cheia de cor, música e magia. Dorothy vai fazendo amigos e inimigos pelo caminho que a levará ao grande Oz, o único que a poderá devolver à sua terra natal. É nessa jornada que Dorothy e os seus novos amigos irão descobrir todas as suas virtudes: coração, inteligência e coragem.

Fantasia, aventura, música… “O Feiticeiro de Oz” é um dos maiores clássicos do cinema, exibido, pela primeira vez, a 11 de agosto de 1939, tendo chegado a Portugal um ano mais tarde. São quase oito décadas a encantar várias gerações.

Fica desde já o convite para as famílias desfrutarem de um espetáculo, cuja mensagem é um hino à amizade, ao autoconhecimento e às recompensas de enfrentar a vida de coração aberto e disponível para o que for diferente e inesperado – em nós e nos outros.

A segunda noite dos “ETC… Encontros de Teatro de Cerveira” propõe “O Feiticeiro de Oz”, interpretado pela Companhia de Teatro de Lisboa CRIARTE, às 21h30, no Cineteatro de Cerveira. Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.