Passar para o Conteúdo Principal

Grupo “De Mãos Dadas” adquire cadeira auto de criança para Bombeiros Voluntários

2026/02/13

O Grupo de Voluntariado do Município de Vila Nova de Cerveira - “Grupo De Mãos Dadas” - entregou uma cadeira auto, destinada ao transporte seguro de crianças, aos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira, recorrendo às verbas angariadas no âmbito de iniciativas solidárias anteriormente dinamizadas pelo próprio grupo.

A iniciativa teve como finalidade colmatar uma necessidade identificada pela corporação de bombeiros do concelho que, semanalmente, assegura o transporte de uma criança para a realização de tratamentos clínicos no Porto. Até então, este transporte era realizado com recurso à única cadeira auto da própria família, situação que gerava alguns constrangimentos logísticos.

Com esta ação, o Grupo “De Mãos Dadas” contribuiu para melhorar as condições de segurança, conforto e organização no transporte da criança, apoiando simultaneamente o trabalho essencial desenvolvido pelos bombeiros junto da comunidade. A iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, reforçando o espírito de cooperação entre voluntariado, instituições e poder local em prol do bem comum.

O Grupo “De Mãos Dadas” afirma-se como um grupo dinâmico e participativo, cuja missão passa por ajudar e contribuir ativamente para causas relevantes no município, deixando o apelo à comunidade para continuar a apoiar futuras iniciativas solidárias.

O grupo “De Mãos Dadas”, apoiado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, reúne-se semanalmente num espaço próprio no Centro Coordenador de Transportes, onde desenvolve projetos com enfoque social e solidário. Composto por pessoas de diferentes idades e percursos, está aberto à participação de novos voluntários, tendo como missão procurar constantemente novos desafios que permitam “ajudar a fazer a diferença” na vida de quem mais precisa.

Um profundo e sentido agradecimento a todos os que ajudaram e contribuíram para transformar esta causa numa realidade.