Autarca felicita Rafael Bouça pelo título de Campeão Europeu IFBB - Categoria Mens Physique

09 Junho 2021

O cerveirense Rafael Bouça, atual campeão Europeu IFBB da categoria MENS PHYSIQUE, foi recebido, no passado dia 17 de maio, pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, que o felicitou pelo percurso desportivo de sucesso e por estar a contribuir para aprofundar o conhecimento da modalidade do culturismo.

Durante o encontro, o atleta Rafael Bouça recordou esta experiência vencedora, fazendo-se acompanhar do trofeu e da medalha de campeão, abordou as expetativas e ambições da carreira, e revelou alguns dos projetos futuros numa linha de horizonte próxima. O edil Fernando Nogueira enalteceu o empenho e dedicação, parabenizando os consecutivos bons resultados alcançados e, como forma de assinalar este título, ofereceu a medalha dos 700 anos de Vila Nova de Cerveira, por também engrandecer o nome do concelho pelos locais das provas.

Representado pelo Focus Health Club, da empresa “Manos Sá” de Nuno e Diogo Sá, o jovem culturista cerveirense mostrou-se satisfeito pela crescente abertura de entidades portuguesas na dinamização desta modalidade competitiva. Exemplo disso é a existência de conversações para a organização, em novembro, de uma competição ibérica deste segmento na ‘Vila das Artes’, com a designação de ‘Open Focus Eurocidade’, com a previsão de 600 atletas de diferentes categorias, anunciada pelo secretário da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Culturismo e Powerlifting.

Campeão Rafael Bouça