AD Campos mantém classificação de Entidade Formadora de Futebol 3 Estrelas

16 Junho 2021

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Desportiva de Campos conclui, com sucesso, o Processo de Certificação de Entidades Formadoras, mantendo-se como Entidade Formadora de Futebol 3 Estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol. Autarquia enaltece um percurso persistente que culmina com o merecido reconhecimento.

Em comunicado, a direção da coletividade desportiva, este “é um passo enorme que revalida a qualidade do trabalho que tem vindo a ser feito em todos os departamentos e por toda a envolvência da associação”, acrescentando: “Apesar da situação que se vive, não ficamos parados e não desistimos de concretizar o nosso objetivo, trabalhando intensamente em prol do melhoramento da qualidade das condições de formação dos nossos atletas”.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Fernando Nogueira, sublinha “o esforço e a dedicação de uma coletividade que, ao longo dos seus 46 anos de existência, encara cada novo desafio com o mesmo ânimo e entrega, em prol dos seus atletas”.

A Associação Desportiva de Campos iniciou este processo dinamizado pela Federação Portuguesa de Futebol há três anos, conseguindo numa primeira fase classificar-se como Centro Básico de Formação de Futebol e, nos dois últimos anos, como Entidade Formadora de Futebol 3 Estrelas.

O Processo de Certificação da FPF tem como objetivo avaliar, reconhecer e certificar a atividade de todas as entidades que disponibilizam formação nas modalidades de futebol e futsal a praticantes até aos 19 anos, independentemente do seu enquadramento competitivo.