Mensagem de Natal 2020 do Presidente da Câmara Municipal

21 Dezembro 2020

Caras e Caros Cerveirenses,

2020 revelou-se, sem margem para dúvidas, um ano excecionalmente diferente e difícil, vivido entre a incerteza e a expetativa.
Vivemos um tempo em que, para sermos bem-sucedidos, o Nós tem de prevalecer sobre o Eu e, se há lições a retirar desta pandemia Covid-19, esta é uma delas.

Por tradição, na quadra natalícia, os nossos sentimentos são extrapolados, quer no seio familiar quer no círculo de amigos. E acredito que as circunstâncias atuais tornarão este Natal ainda mais emotivo!

Se, pelos constrangimentos diversos, não podemos ter uma comemoração normal deste Natal, não quer dizer que o espírito natalício seja esquecido. Estamos obrigados a um distanciamento físico, mas não à indiferença social. A renovação e a esperança associadas a esta quadra especial podem ser partilhadas de outras formas: uma videochamada, um telefonema, uma mensagem, um postal… Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença!

Aguardamos com expetativa 2021. Seguramente será um ano desafiante, mas com resiliência conseguiremos ultrapassar as vicissitudes que se impõem.

A toda a família Cerveirense, residentes e emigrantes, em meu nome pessoal, e da Câmara Municipal que tenho a honra de presidir, endereço votos de um Natal repleto de saúde e que 2021 venha restabelecer a normalidade de inter-relacionamento social que faz parte da nossa identidade.

Votos de Boas Festas, com saúde e pela saúde!

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira

Comunicado Presidente Fernando Nogueira